sábado, 12 de novembro de 2011

Entrevista com o Mana-sama (pt 1)

Aqui,hoje,uma parte de uma entrevista traduzida do Mana-Sama.É um pouco grande,mas vale a pena ler .. mesmo..Esta aqui é a parte 1.Fiquem tranquilos que hoje mesmo sai a parte dois e a três.
Créditos ao site Moi dix Mois Brasil.. ^^


“A atmosfera era a de uma festa. Todos se divertindo e fazendo barulho! Esse era o tipo de sentimento que desejávamos despertar.”
– Então, perguntamos sobre o álbum do dia 28 de Março, DIXANADU.
Mana: Realmente…
– Hmm? Prefere não falar muito a respeito do seu trabalho?
Mana: Acho melhor que você não tenha um sentimento forte e preestabelecido a respeito dele… Se você não se importa, gostaria de falar sobre o evento do Mon+amour. [?]
– Bem, para atender ao seu pedido, teremos que perguntar sobre isso.
Mana: Sim.
– Certo, então começaremos com o evento do Mon+amour no dia 17 de Março, “Madousho Meeting, The Fourth Night ~Mana-sama Birthday~”. Como o título sugere, foi um evento para celebrar seu aniversário, mas também parece que foi tanto um evento para os fãs se divertirem quanto para você. Aconteceu muita coisa, uma palestra, uma competição de perguntas e respostas, presentes, um show.
Mana: O “Madousho Meeting” normalmente acontece em Março, mas ano passado a apresentação ao vivo foi o foco principal. Como o Moi dix Mois acabou de renascer e tudo o mais, eu gostaria de apresentar cada membro da banda. Mas isso já aconteceu a um ano, então dessa vez nós relaxamos um pouco e achamos que seria bom mostrar um outro lado do Moi dix Mois. A bem da verdade, esse foi o primeiro evento onde Sugiya e Hayato puderam falar em público. (risos)
– Verdade?!
Mana: Sim, por isso teve um quê a mais de “evento”.
– Tenho certeza que foi um grande acontecimento para eles, hein?
Mana: Talvez. (sorriso)
– Bem, suponho que tudo foi planejado cuidadosamente?
Mana: Na verdade não, não fizemos planos para as conversas. Eu tinha dito aos membros “Ei, soltem-se hoje, vamos nos divertir!”. O tema desse evento foi “sair da rotina e interagir com os fãs”, por isso o objetivo foi basicamente se deixar levar pela atmosfera e ter espontaneidade. Um sentimento de que você não sabe o que acontecerá depois.
– Bom, se esse é o caso, acho que você passou isso muito bem para o K e vocês facilitaram para o público entender o tema.
Mana: Sim, isso é verdade.
– Agora sobre a sessão de perguntas. Até o momento você não tinha tido um evento como esse, então é a primeira vez para o renascido Moi dix Mois. Muita gente ficou surpresa?
Mana: Sim, acho que ultimamente temos surpreendido as pessoas que têm nos acompanhado. Porque nossa SE de abertura foi “se você está contente bata palmas”¹ (risos), então acho que nunca deixamos de surpreender. Tanto tempo havia se passado para mim, eu realmente me diverti. Honestamente, queria fazer mais do que aquilo.
– Ainda mais coisas?
Mana: Eu queria desenhar mais. Mas se eu tivesse sentado para pensar “Hmm, o que devo desenhar agora?”, teríamos perdido o tempo das perguntas (risos). Fiquei tão surpreso em como o tempo passou rápido…²
– Então tudo aconteceu muito rápido, não houve a sensação de tempo se arrastando?
Mana: Teria até sido melhor se isso tivesse acontecido.
– A quantidade de conversa de vocês superou as expectativas?
Mana: Sim, superou.
– Mas vendo algumas partes da conversa… Parece que muita gente o vê como uma pessoa bastante brincalhona.
Mana: Sim, a imagem que mostro ao mundo não dá margem para exibir esse meu lado.
– Mas na sua época mais Gothic Lolita você declarou que “gostaria que as pessoas tentassem ler as expressões na sua falta de expressões faciais”, certo?
Mana: Sim (risos).
– Digo isso porque, para esse evento você fez tantas caras e bocas (risos). Acho que você devia estar entediado de usar linguagem corporal.³
Mana: (sorriso).
– Ainda que eu não possa resumir o sucesso do seu evento em uma única palavra, senti que definitivamente havia um sentimento de trabalho em equipe entre os outros membros.
Mana: Concordo, eles todos deram seu o melhor.
– Você sente que vieram a compreender o temperamento uns dos outros ao longo desse ano de atividades?
Mana: Sim, certamente. Ao longo desse ano pude ver a personalidade de cada membro.
– Ao que parece, você também sorteou 5 fãs através dos seus ingressos para voltar após o show e comer bolo.
Mana: Sim, também tiramos fotos juntos e nos cumprimentamos.
– Que presente especial! Ainda que supostamente seja um evento para parabenizá-lo… Que ótimo serviço (risos)!
Mana: Bem, eu estava buscando o sentimento de que, ainda que seja uma festa de aniversário, devemos todos ser tão barulhentos quanto quisermos. Tentei também fazer com que a festa tivesse um estilo Americano, como no filme dos anos 50 “American Graffiti”… ou, em outras palavras, um sentimento no estilo sábado à noite (risos).
– Como “vamos beber, dançar e fazer barulho!” toda a noite, hein?
Mana: Sim, sim. A atmosfera era Americana. Ainda que nossas blusas, com laços de gravata brancos, fossem bem mais européias (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário